Conceito de Oração

Conceito de oraçãoAto de fé e contrição. Comunicação com o ser superior e uma forma de expressar todas nossas alegrias e angustias terrenas. Uma chave que muitos dizem que abrem as portas do céu e que abre um diálogo com Deus. O cristão desde seus primeiros tempos utiliza essa forma de comunicação como um diálogo de expressão máxima de fé e para comunicar a Deus seus segredos mais íntimos.

As pessoas que oram demonstram confiança e até mesmo debilidade. Procuram carinho e compreensão demonstrando suas fraquezas e esperanças ao mesmo tempo. Espelham-se nos grandes exemplos que deixou seu líder que se comunicava de forma constante com seu Pai.

Falam na intimidade, geralmente num estado de concentração máxima. Louvores e pedidos juntos num mesmo momento íntimo e de expressão máxima de fé e esperança. Nessa conversa sempre se honra a Deus e se humilha ao homem dentro daquilo que se crer sobre o comportamento de cada um. A oração expressa os interesses mais íntimos dos seres humanos e desejam revelar o poder de Deus desde o princípio dos tempos.

Outra definição de oração é ao que se refere à estrutura sintática. Uma oração, dentro deste aspecto específico se pode classificar como ativa, passiva, atributiva, predicativa, transitiva, intransitiva, reflexiva, recíproca e passiva reflexiva. Existem outros muitos tipos de orações e que podemos discorrer aqui e também podemos fazer alusão a orações simples, complexas e compostas. Como podemos ver, oração é um termo vasto e cheio de nuances. Uma oração está composta de variantes que podem englobar qualquer assunto de um vasto vocabulário.

A oração é denominada também como a menor unidade da fala que transmite uma mensagem completa em si mesma, que se diz que tem sentido completo e de independência sintática. AS orações dever ser iniciadas com letra maiúscula e finalizam com um ponto. O ponto precisamente se usa para finalizar uma oração e indicar uma pausa entre as diferentes ideias que se expressam. A oração define perfeitamente os pontos diretos de uma informação e completa a mesma desde que seja bem projetada, seguindo as normas de concordância que devem estar presentes em uma oração. Se se aplica corretamente, corretamente se entenderá.

Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Autor. Editorial QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: https://queconceito.com.br/oracao . Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Oração