Conceito de Despesas suplementares

Despesas-suplementaresA economia é o campo que mais utiliza este conceito. A despesa é resultado do desembolso de dinheiro realizado por um indivíduo ou empresa com o objetivo de pagar a compra de algum bem material, de máquinas, remunerações, entre as mais comuns.

Levando em conta o que é uma despesa, podemos dizer as despesas suplementares são as despesas que um profissional ou empresa realiza por ordem e conta de um cliente, ou seja, não se trata das despesas de uma pessoa ou empresa, mas sim do cliente contratado e determinado. Dentro do mundo dos serviços de assessoria profissional, as despesas suplementares são muito comuns entre advogados, gestores, intermediários e assessores.

Sem dúvida, assim que for necessário ou cumprido o prazo estabelecido, o cliente deve repor ou reembolsar o profissional em questão com as despesas suplementares.

O mais comum é a empresa ou profissional receber uma boa quantia em dinheiro por parte de seu cliente com a cobertura das despesas suplementares e também como adiantamento por sua ação intermediária. Esse fato é conhecido popularmente como previsão de fundos.

Vamos ver um exemplo mais concreto deste tipo de ação: Para administrar a pensão de uma mãe após o falecimento de seu marido é necessário reunir todo tipo de documentação para apresentar às autoridades pertinentes; precisa-se de uma cópia da certidão de casamento radicada no local do enlace; contratar um gestor que cobrará uma taxa pelo serviço prestado, esta taxa receberá o nome da pessoa que a solicitou, mas o pagamento será feito pelo assessor. Em seguida, assim que o trâmite for finalizado o cliente reembolsará essa despesa suplementar ao assessor.

Referencia autoral (APA): Editora Conceitos.com (abr., 2015). Conceito de Despesas suplementares. Em https://conceitos.com/despesas-suplementares/. São Paulo, Brasil.

  • Compartilhar
Copyright © 2010 - 2023. Editora Conceitos, pela Onmidia Comunicação LTDA, São Paulo, Brasil - Informação de Privacidade - Sobre