Conceito de Venóclise

VenocliseO termo venóclise é conhecido pela injeção de inserção lenta que contém medicamentos, soro ou qualquer outra substância que o paciente ou tratamento exija, em uma veia.

Basicamente a razão de ser da venóclise é conseguir o acesso ao sangue através de uma veia naqueles pacientes hospitalizados para que não haja necessidade de ser furada em vários lugares, assim mesmo, a venóclise também é utilizada para captar mostras de sangue com certas repetições de horário estabelecidas previamente pelo médico para um tratamento, e desta maneira, analisar as patologias mais viáveis que afetam seu paciente.

O procedimento e material necessário que se realiza a venóclise é muito simples e acessível de encontrar em qualquer farmácia, embora claro, como mencionamos, deve ser realizado por um profissional capacitado ou com amplos conhecimentos do mesmo.

Em termos gerais, a venóclise consiste em colocar a injeção na veia do paciente, sua agulha é coberta por um material plástico que fica no interior da veia e que permite extrair a agulha, ficando o tubo plástico na veia e aí se conecta a mangueira com o soro e este começa a passar na veia.

A finalidade da realização deste tipo de procedimento é evitar o desenvolvimento de complicações tais como a flebite não infecciosa.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Venóclise