Conceito » Vantagem

Conceito de Vantagem




VantagemO termo vantagem é utilizado para referir-se à diferença a favor que uma pessoa exerce sobre a outra, ou seja, nunca poderá existir vantagem, a não ser que encontre esta mesma oposição em estreita relação com uma situação semelhante vivida por outra pessoa.

A vantagem pode ser obtida em diversos aspectos e áreas da vida, por exemplo, no campo trabalhista a vantagem pode ser conseguida após apresentar um bom desempenho em alguma tarefa que nos foi confiada e a outro companheiro que desempenha a mesma função, onde exige uma solução imediata, e que consegui sobressair na resolução, neste caso, obtive uma vantagem sobre o meu colega e também uma promoção, isso também pode ser lido como uma vantagem.

Antigamente se dizia que vantagem é algo que pode ser observado em vários aspectos da vida, algo muito presente encontramos no campo do esporte, que é entendido como a margem que um jogador ou equipe deixa a seu adversário. É muito comum que na oportunidade de alguma partida de futebol ou de tênis, especialmente no último caso, escutarmos os comentaristas dizerem que um jogador tem vantagem sobre o saque do seu adversário, ou no caso do futebol também, quando uma equipe se impõe no resultado do jogo ao outro, costuma-se dizer que a equipe A está com vantagem em relação à equipe B.

Mas também, se passarmos para o mundo do marketing e da direção estratégica, verá que a vantagem aparece como o bem aguardado que qualquer empresa vai tentar chegar à sua concorrência, pois assim como nos esportes, vantagem é a margem de diferença para uma empresa sempre tentar chegar ao seu principal concorrente.

No entanto, para conseguir esta vantagem que o marketing chama precisamente de vantagem competitiva será necessário observar as seguintes características: única, impossível de imitar, possível de manter ao longo do tempo.

>> Próximo - Que Conceito >>


Este artigo vale a pena? Por favor nos ajude a divulga-lo curtindo ou compartilhando :)