Conceito » Tecnologia

Conceito de Tecnologia




TecnologiaTecnologia pode ser conceituada como um conjunto de conhecimentos práticos ou conhecimentos técnicos, que podem ser de tipo mecânico ou de tipo industrial, que dão ao ser humano a possibilidade de fazer modificações nas condições de ordem natural para que a vida do homem seja mais cômoda.

As chamadas novas tecnologias dão ao homem a possibilidade, através do uso de essas ferramentas artificiais, abrir e penetrar num mundo sem fronteiras através do uso de computadores que trazem incorporados muitos serviços como pode ser a rede das redes, mais conhecida como internet. A internet é o meio tecnológico pelo qual o conhecimento geral e a interação entre pessoas superam todas as distâncias. Máquinas industriais, computador, telefones inteligentes, são veículos portadores de tecnologia.

Não é tão fácil estabelecer as diferenças entre a técnica e a tecnologia, somente sabemos que é mais fácil dizer que a tecnologia é uma espécie de saber considerada mais racional, enquanto a técnica está baseada na experiência.
Com o passar dos anos, o avanço da tecnologia se tornou fonte de progresso, quase sem nenhum controle e imprevista. Diz-se que a tecnologia pode comprometer o futuro da Terra, já que provoca contaminação ambiental.

Para o ser humano de modo geral, o uso da tecnologia não é novo. A tecnologia incorporou ferramentas das mais variadas de forma quase simultânea com o aparecimento do planeta terra. As tecnologias que surgiram na chamada revolução industrial, realmente deram significado há um tempo antes e um tempo depois no que se refere ao trabalho humano. Mudando a forma artesanal de trabalhar pelo trabalho fabril onde a produção em série de produtos foi executada por máquinas. Do final do século XX a revolução informática causou uma nova revolução no campo da tecnologia.

As tecnologias se classificam da seguinte forma: Altas, medias e baixas. Classificam-se dessa forma de acordo com o custo, a complexidade e a capacidade de manuseio.
O avanço tecnológico, com a criação de um pequeno hardware que se chama microchip, a tecnologia obteve muito êxito no campo da tecnologia informática.

A tecnologia, cada vez mais avançada, cria produtos de forma tão rápida que estamos obrigados a renovar constantemente nossos modelos de aparelhos (celulares, computadores, aparelhos de mp3), por que a cada dia aparecem modelos mais sofisticados e de melhor manejo.

>> Próximo - Que Conceito >>


Este artigo vale a pena? Por favor nos ajude a divulga-lo curtindo ou compartilhando :)