Conceito de Sucessão

SucessaoA sucessão significa a continuação de algo ou alguém no lugar de outra pessoa ou outra coisa. Após o falecimento do rei a sucessão do trono recaiu para seu único filho. A incontrolável sucessão de treinadores determinou um clima de confusão entre os jogadores e com isso parece impossível vislumbrar uma vitória da equipe.

De qualquer forma, quando falamos de sucessão nos referimos também a uma sequência, à continuação ou prosseguimento normal dos fatos, coisas ou pessoas. Após sua renúncia ao emprego teve que enfrentar uma sucessão de fatos dramáticos como: a morte de sua esposa, o acidente de seu filho e o roubo em sua casa. Seu show é uma sequência ininterrupta de brincadeiras com o público, precisa ter coragem para participar.

Por outro lado, a noção de sucessão está estreitamente vinculada com a descendência de um progenitor, quer dizer, após a morte do pai, o descendente direto, que é o caso do filho, terá o direito de ser o herdeiro e, portanto, poderá possuir com toda autoridade os bens, obviamente se nenhum documento assinado pelo pai impedir com antecedência.
No Direito trata-se do conjunto de bens, direitos e obrigações transmitidas ao herdeiro ou legatário em questão. Estou em plena sucessão da casa de minha mãe após seu falecimento.

Por sua vez, a sucessão ecológica, também conhecida como sucessão natural é o resultado da evolução de um ecossistema como consequência de sua dinâmica interna. Esta evolução envolve a substituição de umas espécies por outras no contexto de um ecossistema.

E no campo da matemática, encontramos a sequência matemática que é um conjunto ordenado de termos que atendem a uma lei particular. É um aplicativo que será definido por números naturais.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Sucessão. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/sucessao >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Sucessão