Conceito de Solução

SolucaoSolução é um termo que tradicionalmente é usado em vários contextos, embora sua definição mais geral e popular fale de uma resposta positiva a um problema, dúvida ou dificuldade que um indivíduo dá a um problema que acontece.

Neste caso será a razão, a principal ferramenta que tem uma pessoa para conseguir o desenlace de alguma situação plantada e caracterizada por ser muito complicada ao entendimento. Não só em termos de números, mas também em termos de pensar alternativas viáveis para colocar um ponto final a esse conflito.

No entanto, para a Química, uma solução é a mistura homogênea obtida de dissolver duas ou mais substâncias em outra, encontradas em maior quantidade sobre as duas que se adicionam e assim será chamado de solvente. A concentração da solução permite estabelecer a relação da quantidade de soluto em relação ao solvente. Entre as principais características de uma solução química podemos citar as seguintes: a composição química variável, as propriedades dos seus principais componentes permanecem inalteradas, as propriedades físicas da solução são completamente diferentes do solvente puro.

Por outro lado, para a Matemática, uma solução é o resultado satisfatório das questões planejadas de um problema ou equação matemática.

Novamente voltamos a mencionar outras questões para o termo, na qual solução em um contexto literário significa o desenlace, o final do desenvolvimento do enredo de uma obra literária.

Assim mesmo e continuando neste sentido de desenlace do termo, solução significa, por exemplo, quando dois lados, duas contradições, duas ideias conflitantes chegam a um final satisfatório de algum processo em que estiveram metidos ou discutidos.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Solução. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/solucao >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Solução