Conceito de Série

SerieNormalmente, utilizamos o termo série para referir aos programas de televisão que envolvem uma continuidade na narração, assim como nas características argumentativas mais importantes. Este nome provém do significado específico do termo série, que envolve a existência de um conjunto de elementos com características comuns entrelaçadas de algum modo com o fim de estabelecer um nexo de continuidade entre todas elas. Hoje em dia, as séries televisivas contam com uma grande popularidade, especialmente nos países de língua inglesa.

O fenômeno das séries de televisão teve início há várias décadas, embora você possa dizer que não foi há décadas atrás que houve um boom destas séries e um desenvolvimento de novas histórias e shows em grandes números nos anos oitenta e noventa. Durante estas décadas, as séries de televisão de grande popularidade, em parte, devido ao aumento de espectadores em todo o mundo e podendo muitas delas não só consagrar-se no seu número de espectadores, mas também no que diz respeito à qualidade dos seus argumentos.

As séries de televisão contam com algumas características em comum. Por um lado, suas histórias se desenvolvem ao longo de diferentes capítulos de uma temporada (ou conjunto de episódios), e embora cada capítulo tenha um tema específico, os personagens, suas personalidades, os cenários e as situações são sempre os mesmos. Outra característica muito típica das séries de televisão é que são emitidas semanalmente pela produção e a execução dos projetos mais cotados do que aquelas que se levam adiante em caso de filmes ou longa metragens.

Entre as séries de televisão mais populares encontramos as comédias, embora os dramas e as séries de suspense tenham sempre uma importante popularidade. Ao mesmo tempo, as séries podem ser documentários ou histórias desde que se trate de um tema comum ao longo de seus episódios.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Série. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/serie >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Série