Conceito de Senso de Humor

Senso-de-HumorA atitude adotada por uma pessoa em busca de sua felicidade é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do bem-estar. Assim, vale ressaltar que uma atitude marcada pelo senso de humor como melhor filosofia para enfrentar a vida vai mais além da pura atitude, desta forma, os especialistas médicos acreditam que cada vez mais os efeitos saudáveis do senso de humor ajudam o bem-estar físico e mental. O senso de humor potencializa os níveis de relaxamento físico e mental, além de ser um antídoto de grande resistência para enfrentar as adversidades da vida.

O senso de humor mostra a capacidade de dar um toque de alegria no dia a dia das pessoas através da interpretação dos fatos. Evidentemente que o humor, rigorosamente falando, pode ser pouco apropriado em certos contextos, por exemplo, diante da morte de um ente querido. Entretanto, vale ressaltar que o humor em geral é tão saudável que os especialistas em psicologia recomendam que o ser humano deva aprender a colocar em prática o senso de humor para rir de si mesmo. Trata-se de suavizar as preocupações cotidianas através de uma gargalhada e saber que a vida fica mais bonita quando observada e acompanhada de um belo sorriso.

O senso de humor se refere à higiene mental de uma pessoa que coloca sua atenção em determinado lugar que se sente bem e não de preocupação. Não se trata de ignorar as coisas ou distorcer a realidade, mas aprender a não dramatizar uma realidade ao mais puro estilo de uma tragicomédia movida à dor. A vida precisa dar espaço para o humor, diversão e magia. Quais são as pessoas que mais valorizam o senso de humor no seu dia a dia? São as pessoas otimistas que aplicam o pensamento positivo como filosofia de vida.

Por outro lado, as pessoas soberbas e vaidosas têm mais dificuldades para rir de si mesmas, pois seu próprio ego dificulta esta sua capacidade de humor. O senso de humor é muito importante para as relações pessoais porque fortalece a amizade, o amor entre um casal e também os relacionamentos familiares. O humor é tão necessário em nossas vidas que faz parte dos cursos de risoterapia que se encontram em moda.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Senso de Humor. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/senso-de-humor >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Senso de Humor