Conceito de Salário Base

Salario-BaseSalário é a palavra que se refere à renumeração que recebe de maneira periódica um trabalhador como consequência da prestação de um serviço profissional ou desempenho de um cargo, posto, em alguma empresa. Isto é, o trabalhador ou empregado proporciona à empresa em que trabalha seu conhecimento e capacidade trabalhista e esta em contrapartida lhe atribui um salário cujo valor deve ser determinado na assinatura do contrato.

O conceito de salário base se destaca dentro da área de trabalho, que designa parte do salário fixo sem importar-se com qualquer tipo de contingência ou circunstância a que o trabalhador tenha sido submetido durante o mês, porém, a condição essencial será ter trabalhado durante todo o mês.

Quando falamos sobre circunstâncias nos referimos ao acúmulo de outras questões que também intervêm no salário de um indivíduo e que modificam o valor base que falamos, como: o recebimento de comissões por vendas, bonificações, pagamento de horas extras por trabalhar em dias de feriado ou descanso, adicional noturno, entre outras condições.

Então, se alguém paga num contrato salário base de US $ 2.500 por mês, sempre, aconteça o que acontecer e, obviamente cumprindo com sua presença e horário de trabalho, deverá receber a denominada quantia no final ou início de cada mês. Entretanto, se o indivíduo realizou horas extras durante vários fins de semana do mês e, além disso, chegou no horário todos os dias do mês simplesmente por honrar a empresa que trabalha; seu salário base, que como dissemos é de 2.500 dólares será aumentado de acordo com os valores estabelecidos por realizar atividades consideradas extras.

Deve ser enfatizado que os trabalhadores que usam seus salários para satisfazer, em princípio, suas necessidades básicas e as de sua família, isso lhes permite também adquirir aquelas questões materiais que lhe dão prazer.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Salário Base