Conceito de Reuniões Sociais

Reunioes-SociaisO ser humano é social por natureza, ou seja, as pessoas desfrutam de programas em grupo.

As reuniões sociais enriquecem a agenda pessoal do ser humano através de eventos de vários tipos: eventos formais de contexto profissional (congressos de universidade, oficinas de leitura, cursos), eventos sociais de caráter pessoal que mostram algum tipo de celebração (casamentos, batizados, comunhões, comemorações de natal, festas de aniversário), eventos sociais de caráter mais descontraído do dia a dia (ir ao cinema com os amigos, organizar um jantar especial numa sexta à noite), entre outros.

Manter o contato com os amigos

As reuniões sociais são uma oportunidade muito importante de interação entre as pessoas com o objetivo de conhecer melhor o próximo, saber as novidades e participar positivamente da vida do outro (mantendo contato), ter diálogos saudáveis e estabelecer pontos de encontro.

As reuniões sociais costumam ser bem divertidas precisamente quando se recebe um feedback dos amigos diante das conversas que se têm, onde cada um expõe seu ponto de vista pessoal e seu modo de ser.

As reuniões sociais mostram a natureza social do ser humano, programas que são complementares aos momentos de solidão. Nos programas em grupo, os participantes devem colocar em prática suas habilidades sociais e as regras de cortesia.

Por exemplo, é importante chegar com pontualidade nos programas em grupo. Em caso de comparecer como convidado em uma celebração que se festeja em uma casa, é um gesto de cortesia levar um agrado ao anfitrião como uma caixa de bombons ou uma garrafa de vinho.

O amor e a amizade

A amizade e o amor verdadeiro mostram o caráter relacional do coração humano que estabelece vínculos afetivos com outras pessoas. As relações sociais são muito positivas para evitar a solidão do coração humano, uma vez que a verdadeira essência da felicidade é compartilhar (dar e receber). Isto é, ao longo da vida é positivo ter testemunhas, cúmplices e um ombro amigo para dividir as experiências.

Existem pessoas que se sentem mais ou menos cômodas nas relações sociais. Há pessoas que gostam de ser o centro das atenções nas festas, enquanto outras que são mais tímidas preferem ficar em um segundo plano.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Reuniões Sociais