Conceito de Renda Familiar

Renda-FamiliarO conceito renda familiar se refere a qualquer tipo de renda econômica que entra em uma família. Isso obviamente inclui o salário de todos os membros da família que trabalham, bem como todas as entradas que podem ser consideradas extras, como os famosos “bicos”, ou seja, trabalhos eventuais, além da renda mensal recebida de alguma propriedade que possuem. Toda a renda familiar serve para cobrir as despesas básicas e o resto dos gastos que normalmente possui uma família.

Vale destacar que a renda familiar funciona como um indicador econômico realizado por especialistas, muito importante na hora de avaliar as estatísticas dos níveis de vida dos países estudados e assim conhecer o padrão de vida de cada lugar determinado.

Porém não importa apenas para as estatísticas, mas também para a realização de empréstimos, uma vez que as empresas ou entidades financeiras de empréstimos costumam analisar os indivíduos através da renda familiar para decidir sobre a realização ou não do empréstimo.

Outro fator importante é o conhecimento da renda familiar de vários segmentos da população por parte das empresas para que, através dessa informação, possam produzir seus bens e serviços. Conhecer este valor antecipadamente ajuda as empresas a desenvolver uma campanha de serviço promocional dirigida diretamente ao público que deseja atender.

As empresas que produzem bens de luxo destinam todos os seus esforços promocionais para atender as famílias de alto poder aquisitivo, pois sabem que elas estão capacitadas economicamente para comprar e atender suas perspectivas.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Renda Familiar