Conceito de Regra

Regra

A palavra pode referir-se a várias questões. Chamamos de regra à norma ou ordem de comportamento ditado por uma autoridade competente, cujo descumprimento ou desconhecimento traz como consequência a aplicação de uma determinada sanção. Por exemplo, quando numa escola, a regra onde os alunos devem chegar às 7:45 da manhã não for cumprida e não haver nenhuma desculpa plausível, os mesmos sofrerão uma punição já estabelecida.

No entanto, no caso dos jogos e esportes, em sua maioria, as regras representam o conjunto de instruções que indicam como fazer algo ou de outra forma como comportar-se.

Também, em alguns lugares do mundo, o período de menstruação manifestado pelas mulheres e pelos animais fêmeas também se denomina com a palavra regra.

Na matemática, a palavra regra apresenta também uma especial importância e participação, pois ela se refere aos métodos com os quais se realizam uma operação. Por exemplo, os famosos problemas da regra de três servem para calcular o valor de uma quantidade comparando com outras três quantidades conhecidas.

E como último uso, a palavra regra é utilizada para explicar quando uma determinada questão é devida. Neste sentido, costuma-se usar esta expressão em caso de trâmites como a documentação apresentada que se encontra em regra, o mesmo que dizer que está correto e sujeito ao que lhe corresponde.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Regra. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/regra >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Regra