Conceito de Quilo

QuiloO quilo é um dos fluidos mais característicos produzidos nos seres humanos e em outros animais vertebrados após o processo de digestão. Tem um aspecto leitoso, ou seja, uma coloração semelhante ao leite, proveniente da mistura de bile, lipídios e suco pancreático. É importante ressaltar seu grande teor de gorduras e sua localização no intestino delgado.

A digestão é um dos processos mais importantes do nosso corpo, um dos mais relevantes para a nossa sobrevivência. A maioria dos alimentos que ingerimos é transformada em substâncias absorvíveis que nos dão energia necessária para poder viver e crescer.

Há vários órgãos envolvidos como o estômago, o esôfago e o intestino delgado.

Uma vez que o estômago processa os alimentos, eles vão para o intestino delgado, onde acaba o processo de digestão.

Sabendo que a digestão é um processo importante para nossa vida. Podemos dizer que os problemas digestivos podem trazer complicações para saúde. Certamente, sentimos mais pesados, com moleza e em alguns casos podem ocorrer dores no abdome.

É importante esclarecer que qualquer inconveniente na hora da digestão está relacionado à má alimentação, por esse motivo, devem ser feitas algumas modificações como comer em pouca quantidade aqueles alimentos que complicam nossa digestão.

Aumentar o consumo de frutas, especialmente, aquelas com casca, que é a parte da fruta que contém mais fibras. Consumir mais de dois litros de água por dia, comer verduras, principalmente as verdes como espinafre, não comer em excesso, evitar os alimentos picantes, diminuir o consumo de farinhas. Estas são recomendações importantes de alimentação.

Por outro lado, devemos praticar exercícios físicos, caminhar e correr. São atividades que contribuem positivamente para a digestão de alimentos.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Quilo. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/quilo >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Quilo