Conceito » Publicidade

Conceito de Publicidade




PublicidadeA Publicidade é uma ferramenta poderosa de promoção que pode ser utilizada por empresas, organizações sem fins lucrativos, instituições do Estado e por pessoas individuais, para informar uma determinada mensagem que faz relação aos seus produtos, serviços, ideias ou outras coisas tendo como objetivo um determinado grupo. Por isso, a publicidade é de vital importância para que tanto os publicitários como os anunciantes conheçam a resposta de uma pergunta básica fundamental: O produto anunciado é ou não vendável?

A publicidade, num sentido mais amplo, é um componente da chamada técnica de mercado porque é um dos elementos que forma o mix de promoção e cuja importância e prioridade dependem dos produtos, dos serviços, das ideias ou de outros que promovem as empresas, organizações ou pessoas; por outro lado, do mercado a qual vão direcionados e, finalmente, os objetivos aos quais se propuseram. Num sentido ainda mais específico, a publicidade é uma forma de comunicação impessoal de longo alcance porque utiliza meios massivos de comunicação, como pode ser a televisão, o rádio, a imprensa, a internet, entre outros.

A publicidade, em síntese, é um componente das diferentes atividades das técnicas de mercadologia, mais especificamente da promoção, que serve para comunicar a mensagem de um patrocinador identificado a um público específico, mediante a utilização de meios que tem um custo e que são impessoais e de longo alcance, como dissemos antes, a televisão, o radio, etc.

A publicidade é um dos elementos de mescla de promoção ou comunicação, sendo o mais efetivo na hora de promover um produto ou serviço. A publicidade consiste em fazer informar, mostrar e relembrar um produto ou serviço ao público em geral, por outro lado persuade, estimula ou motiva uma compra, um consumo ou uso, através do uso da comunicação e meio impessoais, ou seja, através de uma comunicação e meios que estão direcionados a varias pessoas ao mesmo tempo.

A publicidade é um anuncio ou mensagem que se envia ao público em geral através de meios ou canais publicitários. Também devemos dizer que não devemos confundir a publicidade com a propaganda, a qual consiste na difusão de doutrinas ou ideias, como podem ser religiosas ou políticas.

>> Próximo - Que Conceito >>


Este artigo vale a pena? Por favor nos ajude a divulga-lo curtindo ou compartilhando :)