Conceito » Projeto

Conceito de Projeto




ProjetoDefinição de projeto, em linhas gerais, começa como uma espécie de visão ou algum tipo de ideia. Um individuo, uma empresa, uma organização governamental que deseja criar alguma coisa, um resultado final para um projeto desejado. Um projeto pode ser um carro, uma casa nova, uma estrada, um parque, uma ponte, etc. Nesse ponto, no início do projeto, somente temos as ideias que não são realmente muito esclarecedoras, não estão totalmente definidas e não sabemos exatamente aonde vamos parar. Não se trata de sonhar ou ter uma visão celestial, mas não sabemos ainda, nessa faze inicial, como terminaria nosso projeto. Devemos afinar nossa visão e concentrar-nos em um objetivo claro, destrinchar esse objetivo em pequenos objetivos que se vão cumprindo ao longo do processo do projeto, continuar esse processo até o momento em que tenhamos as ideias mais esclarecidas e tenhamos algo já definido, pelo menos que nos permita entender como se terminaria o projeto.

Temos que seguir critérios corretos, andar por caminhos que nem sempre são os corretos, porém o erro que possamos cometer durante a execução de um projeto, nos levará, com o tempo, a fazer as correções e colocar o projeto que desejamos concluir, nos trilhos de um bom caminho.

A tarefa principal na fase de definição de um projeto é estabelecer objetivos claros, juntamente como ter ciência dos requisitos necessários para a conclusão do projeto. Saber as especificações técnicas que um projeto requer. Objetivos planejados cuidadosamente e antes passar cada faze, antes de acabar, revisar para que não contenha erros que possam comprometer a seguinte faze.

Preparar um cronograma e um orçamento para que esteja tudo previsto. Prever todas as possibilidades de erro e substanciar formula de concerto para casos de emergência. Num projeto também é de suma importância que cada elemento envolvido saiba exatamente qual é sua verdadeira função e que cada um se dedique a trabalhar naquilo para o que foi selecionado e administrar seus recursos e seu tempo de maneira que o projeto tenha o final desejado e seja concluído de forma satisfatória.

Num projeto, se admite um número mínimo de erros desde que sejam solucionáveis e desde que não comprometam o projeto na sua totalidade.

>> Próximo - Que Conceito >>