Conceito de Predisposição

PredisposicaoA predisposição é a atitude que uma pessoa tem para enfrentar uma atividade específica, para ajudar a outra ou realizar um planejamento. Ela mostra a boa disposição de quem dá atenção, tempo e interesse a um objetivo concreto. Por exemplo, um amigo tem predisposição em ajudar o outro quando sabe que ele atravessa uma fase difícil e que não passa por um bom momento.

A predisposição que uma pessoa tem em alcançar um objetivo não acontece somente através de suas palavras, mas sim pelos seus atos. É assim que age uma pessoa predisposta.

A predisposição é uma atitude que surge da liberdade pessoal de uma pessoa em escolher a melhor opção para dedicar seu tempo em um assunto ou então distanciar-se do fato. A predisposição tem a ver com a felicidade e o sucesso. A lei da atração explica que as pessoas atraem aquilo que pensam através do pensamento. Assim, para ter alegria e felicidade em sua vida tem que estar predisposto para que isso aconteça. Do contrário, o pensamento negativo o coloca para baixo e limita suas possibilidades de sucesso por não ter predisposição.

Da mesma forma, para encontrar um amor e apaixonar-se é fundamental que esteja predisposto e receptivo ao outro, do contrário, é bastante difícil atingir o coração de outra pessoa se ele está fechado com um cadeado.

A pessoa predisposta é aquela que tem uma atitude assertiva, que sente gratidão incondicional à vida, que é generosa em suas relações pessoais e não nega em dar apoio e ajuda a quem necessita. A predisposição é um ingrediente fundamental na receita da felicidade de qualquer ser humano, pois a realidade é que se recebe muito mais do que se dá e com isso tudo o bem que oferece volta com mais força.

Na vida, convém copiar a predisposição vital de uma pessoa positiva, alegre e enérgica, pois isso lhe traz forças e esperança para seguir em sua vida.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Predisposição