Conceito de Pré-adolescência

Pre-adolescenciaA vida é composta de fases que mostram o processo de crescimento e desenvolvimento pessoal de um ser humano ao longo dos anos de suas experiências, vivências e aprendizagens. Uma das fases mais importantes da vida é a adolescência, uma etapa de trânsito entre a infância e a fase adulta. Esta é a fase em que os jovens começam a distanciar-se dos pais para buscar sua própria identidade e manifestar seu modo de ser.

Na adolescência, os jovens procuram apoio e aceitação do grupo de amigos que pertencem. O caminho para a adolescência se inicia na fase da pré-adolescência que é o prelúdio da fase rebelde, onde as crianças começam a desobedecer aos pais, buscam maior liberdade para desfrutar dos passeios com os amigos e começam a mostrar interesse pelo sexo oposto.

A pré-adolescência é a fase prévia ao início da puberdade. Vale destacar que da mesma forma que não existe uma data concreta do início da adolescência, também não existe uma data específica da puberdade porque cada ser humano é único e exclusivo, portanto, são diferentes.

A pré-adolescência é fase da vida em que os jovens têm mais autonomia para fazer amigos. Buscam a independência em relação aos pais. Não são mais crianças, mas ainda são adolescentes.

Existe uma atitude comum no jovem pré-adolescente. Enquanto uma criança deseja ficar muito com os pais para brincar, o jovem pré-adolescente é o contrário, busca seu próprio espaço e momentos de solidão em casa. Por exemplo, ele gosta de ficar trancado em seu quarto e estar em contato com os amigos através das redes sociais.

A pré-adolescência é um período da vida tão importante como qualquer outro. É uma fase em que o jovem vive com muita intensidade. Nesta etapa da vida é muito importante a educação, portanto, os pais devem determinar regras para seus filhos para que possam diferenciar o certo do errado.

Crescer é um horizonte de liberdade, uma evolução constante marcada por fases e que todas elas deixam algum tipo de marca.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Pré-adolescência. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/pre-adolescencia >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Pré-adolescência