Conceito de Power Point

Power-PointO Power point é um programa essencial dentro das empresas de hoje. Quem não se lembra dos projetores de slides de 35 mm. Para resumir a história, podemos dizer que em 1987, um de seus criadores, Robert Gaskins, conseguiu de depois de várias tentativas, vender sua empresa para a Microsft de Bill Gates por 14 milhões de dólares. Pouco tempo depois neste mesmo ano de 1987 saía à venda o Power point 1.0.

O Power point é um programa que trata especificamente de apresentações. Possui uma tela básica e sobre ela você pode acrescentar o que quiser, desde textos de vários formatos até vídeos, músicas, imagens, enfim tudo o que se encaixa dentro da informática em questão de comunicação.

Todos os elementos podem mover-se, girar, serem colocados ou retirados a gosto do criador. Uma vez terminada a primeira página, já pode iniciar a segunda, a terceira, a quarta e assim por diante até atender a quantidade de páginas que pretende. Depois de salvo o projeto, pode-se criar uma apresentação para mostrar seus produtos. São muitas as características que definem uma apresentação, porém a mais importante é a possibilidade de não perder o conteúdo após a passagem das páginas e que as mesmas sejam passadas lentamente ou então mais rápidas.

Qualquer ideia por mais ridícula que seja pode ser apresentada em um Power point. As mudanças de páginas são chamadas de transições e podem ser consideradas como arte na hora de configurar uma apresentação. Neste caso, estamos referindo ao aspecto empresarial do Power point, mas que pode ser usado em qualquer tipo de apresentação, desde opiniões políticas, crenças religiosas, piadas, até glorificação de pessoas. Enfim, tudo pode ser criado no Power point. A filosofia do “faça você mesmo” tem sido a chave deste programa. Antigamente os projetores tinham que ser manipulados e custavam muito caro.

Voltando a sua história, após a compra por parte da Microsoft o nome power point se perdeu ao longo do tempo. Ele é um programa também utilizado na plataforma Mac e por mais que o Mac também use esse programa não significa que sejam compatíveis. Isso quer dizer que quando se cria uma apresentação em Power point Windows só pode ser executado em outro PC Windows e vice-versa.

Para finalizar, podemos destacar que as apresentações para grupos de pessoas costumam ser feitas em projetores modernos de PC.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Power Point