Conceito de Postergação

PostergacaoA postergação mostra a capacidade humana de deixar tudo para depois como se houvesse sempre um melhor momento para realizar os verdadeiros sonhos e os desejos do coração.

Postergar é um ato de grande peso sobre as costas de uma pessoa porque faz com que a mesma deixe de resolver os problemas em um momento oportuno, ou seja, não resolve os problemas pendentes. O estresse e a ansiedade fazem a pessoa sentir-se oprimida e sem tempo para resolver certas questões que a incomodam. A postergação é uma habilidade muito complexa, entretanto, é uma aprendizagem o fato de saber a hora certa de mudar o chip para encontrar uma atitude positiva.

Existem alguns hábitos que nos ajudam a ter melhor qualidade de vida:

1. Em primeiro lugar, utilizar uma agenda para organizar sua rotina e consultá-la toda noite para verificar as obrigações do próximo dia e assim ter o perfeito planejamento de como será sua jornada.

2. Em segundo lugar, começar o dia de trabalho atendendo as questões de maior esforço e assim, após a realização do que lhe parece mais difícil sentirá a retirada de um peso de cima das costas.

3. Determinar datas concretas para seus objetivos, pois com um prazo a cumprir poderá administrar melhor seu tempo. Deixar de lado o excesso do perfeccionismo também ajuda para cumprir os verdadeiros prazos.

4. A preguiça é humana e faz o homem aprender com seus próprios erros: Como se sente quando deixa a preguiça dominar seus dias? Mude de atitude e enfrente a realidade estabelecendo uma ordem para suas prioridades.

5. Identificar seus pontos fracos para poder melhorar dentro de sua área. Além disso, você também pode valorizar a possibilidade de aprender a delegar no caso de ser uma pessoa com muitas responsabilidades em seu cargo.

6. Realizar um curso de gestão de tempo para aprender a resolver melhor as tarefas do dia a dia. Através de um curso deste tipo você poderá vencer a batalha contra o relógio.

Enfim, aplique a sabedoria popular a sua rotina diária e lembre: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”, desta forma o “carpe diem” dá mais vida aos seus dias.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Postergação