Conceito de Planta Suculenta

Planta-SuculentaA vegetação do mundo é sem dúvida bastante variada e apresenta as mais variadas espécies, no entanto, uma das mais curiosas e exclusivas são as plantas suculentas que normalmente são encontradas em ambientes caracterizados por sua aridez e secura.

É que justamente este tipo de planta, sejam em suas folhas, talos ou raízes, apresenta uma grande reserva de água muito superior às demais plantas e que lhe serve para sobreviver durante um longo período de tempo, especialmente quando as condições climáticas se encontram mais secas.

No entanto, este tipo de planta possui alguns truques para poder reter a água, por exemplo, muitas delas possuem pelos em suas folhas que facilitam a retenção da água; outra alternativa são os cactos, plantas suculentas por excelência que utilizam suas características espinhas para reter a água.

Conforme citado, os cactos são sem dúvida “as estrelas” entre as plantas suculentas. Vale destacar que atualmente são plantas muito populares, encontradas nas ruas e nos tradicionais viveiros como excelente alternativa, uma vez que não precisam de cuidado excessivo e certamente este aspecto atribui grande interesse para quem deseja adquiri-las.

Não demandam muita atenção, são naturalmente saudáveis e não precisam ser regadas com frequência dada suas características intrínsecas. O que se recomenda é regá-las uma vez por semana ou a cada dois dias e em pouca quantidade. Isto depende também da quantidade de sol atingida, no entanto, sempre é necessária uma boa dose de sol sobre ela.

E em relação ao solo, o ideal é ser arenoso ou algum que a água possa ser drenada consideravelmente.

Tanto no interior como no exterior da casa, os cactos ficam ótimos porque são bem ornamentais, especialmente essas variantes bem rústicas e originais que oscilam as cores entre azuis, verdes e cinzas; estas espécies brilham tanto que permitem combinar com o mobiliário da casa.

E a última grande vantagem é que se reproduz simplesmente com apenas uma planta para multiplicar-se.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Planta Suculenta. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/planta-suculenta >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Planta Suculenta