Conceito de PHP

PHPA sigla PHP vem do inglês Personal Home Page que traduzido para o português significa página pessoal principal. Normalmente as páginas web são feitas com código de hipertexto (um código que permite a ligação de palavras a outros sites da internet ou a outros da mesma página). No caso da PHP este código pode ser encontrado no código HTML ou hipertexto

O PHP é um código usado por ser fácil de aprender e ainda por cima grátis. Muita gente aprende porque é muito solicitado na criação de páginas web corporativas e pessoais, no entanto, é necessário certo conhecimento básico de informática, especialmente de código HTML. Ele pode ser incorporado obrigatoriamente aos servidores de página web e produzir animações, efeitos variados de cores, movimentos de certos elementos, etc. Seus efeitos visuais podem ser desde muito simples até animações bem complexas, da mesma forma das que aparecem às vezes na página principal do Google.

Com estes efeitos, consegue-se uma visualização na página pessoal mais atrativa, embora também deixe lenta a página web. Deve-se usar esta ferramenta com sabedoria e não “engordar” o trabalho da web para depois descobrir que muita gente não pode ter o acesso devido ao site por não carregar bem a página.

O primeiro a utilizar este tipo de código foi o dinamarquês-canadense Rasmus Lerdorf, que em 1994, entre outras questões, utilizou o código como um contador web para verificar quantas visitas recebia em sua página. Esse fato chamou a atenção de outros proprietários que pediram a Rasmus permissão para usar seu código em suas páginas. Com o êxito, Rasmus ampliou seu leque de possibilidades para o uso de PHP como também publicou algumas ferramentas para que pudessem usar seu código, até mesmo nos dias de hoje. Por ser de código livre, muitas pessoas contribuíram com a melhora do código. Esta gente faz parte de uma comunidade para o desenvolvimento deste código em particular.

Hoje em dia qualquer página web que tenha elementos dinâmicos, ou seja, de animações podem estar seguras por serem feitas com código PHP.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

PHP. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/php >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados PHP