Conceito de Pessoas Positivas

Pessoas-Positivas

O otimismo é um dos pilares mais importantes da felicidade em qualquer etapa da vida

A partir deste ponto de vista, um dos antídotos para ser otimista em termos individuais é estar rodeado da companhia de gente positiva: pessoas de boa energia que contagiam de alegria o ambiente que se encontram inseridas.

A pessoa positiva é aquela que observa a vida como um presente, que desfrutam do momento, que valorizam o lado positivo da realidade e não pensam em acontecimentos negativos, enfrentam a vida com confiança e esperança, mas que também confiam em seus próprios recursos pessoais para fazer frente às adversidades.

O sorriso é o símbolo do otimismo

Do ponto de vista da linguagem corporal, o otimismo não se nutre apenas de palavras, mas também da linguagem corporal como mostra o valor de um sorriso. Uma pessoa otimista sorri com naturalidade e seu sorriso é sincero.

As pessoas positivas são generosas emocionalmente, ou seja, compartem o tempo com os demais, não ficam focadas apenas em seus interesses próprios, elas também respeitam o espaço do outro. Gente positiva apresenta atitude exemplar diante da vida, no entanto, é muito importante destacar que esta atitude não é apenas inata e que pode ser aprendida.

Esta é uma das razões pela qual todo ser humano deve aspirar: estar rodeado de gente positiva com o objetivo de aprender virtudes tão importantes como mostra a generosidade, a ausência de inveja, a gratidão existencial, o desapego ao material, a prática do diálogo interior, a tolerância e o respeito.

O otimismo é saúde

As pessoas positivas potencializam seu próprio bem-estar como também deixam uma marca particular agradável aos demais. Elas são um exemplo a seguir e vale ressaltar que não existe nada tão pedagógico como o exemplo, pois a verdadeira aprendizagem da vida é mais prática do que teórica. Essas pessoas não só pensam no positivo, mas também atuam com otimismo. Além disso, têm clara coerência entre pensamento, sentimento e ação.

A pessoa positiva utiliza mais palavras amáveis do que negativas em seu discurso cotidiano, além de reforçar aos outros suas virtudes através do elogio.

Foto: iStock - Martin Dimitrov

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Pessoas Positivas. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/pessoas-positivas >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Pessoas Positivas