Conceito de Pesquisar

O termo pesquisar é conhecido por uma atividade de busca caracterizada principalmente por um propósito de descoberta. O objetivo desta pesquisa pode ser dado a alguma região em particular que se presume existir algo e descobrir nela algum tipo de recurso que servira para, por exemplo, enriquecer os cofres da nação tal como o petróleo, gás, carvão ou qualquer outro tipo de mineral, como também pode estar orientada a pesquisa de determinadas informações a fim de satisfazer uma necessidade ou realizar um trabalho de estudo.

O ato de pesquisar é muito antigo e vem sido posto em pratica desde que a humanidade se propôs a dar seus primeiros passos, pois em maior ou em menor grau, os seres humanos sempre estão à procura de coisas ou informações que contribuam para sua sobrevivência, porque a pesquisa é um dos três pilares que compõem o processo de investigação científica, que, juntamente com os outros dois, descrição e explicação, completam o círculo.

O termo pesquisar vem adquirindo nos últimos anos uma surpreendente difusão em grande parte como conseqüência da crescente presença da Internet no mundo inteiro, porque, naturalmente, uma das funções mais importantes que trouxe a comunicação em rede é a simplificação da busca de qualquer tipo de informação.

Uma grande quantidade de buscadores, entre os quais podemos destacar o Google e o Yahoo como os mais importantes, foram criados e especializados em pesquisas a fim de atender a essa crescente demanda da humanidade.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Pesquisar