Conceito de Perseverança

PerseverancaA perseverança é conhecida como o valor que estabelecem alguns serem humanos em sua atuação e que envolve a constância, a firmeza e a tenacidade em conseguir algo, seja uma meta proposta, como a de graduar-se na carreira de estudos que tenha escolhido, formar uma família ou na conquista de algum trabalho que deseja conseguir por causa dos benefícios econômicos e profissionais que podem lhe trazer.

Isto é, a perseverança é aquilo que uma pessoa se propõe alcançar e que empregará os meios, as estratégias que sejam necessárias para chegar a tal fim.

Sem dúvidas se torna um valor, porque geralmente esta meta que alguém se propõe é difícil de conseguir, seja por ser complicado ou pelo tempo que toma da pessoa para conquistar. Neste último caso podemos citar como exemplo o obter a casa própria como meta da pessoa, no entanto, sua atitude em prol desta será de trabalhar muitas horas por dia, inclusive nos finais de semana, durante vários anos, nunca fraquejar, e com isso, no final do caminho e uma vez conseguido se traduz como perseverança.

A perseverança deve ser para qualquer pessoa um valor fundamental, que se não se apresenta de nascimento ou por adoção, será necessário que se pratique, porque seguramente depende não só da conquista como de nossos objetivos na vida, mas também que sejamos pessoas destinadas ao sucesso ou pelo contrário, ao fracasso.
Um conselho para conquistar a perseverança é o de ter a virtude da fortaleza, pois só com esta poderemos obter ou estaremos próximos de conseguir.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Perseverança