Conceito de Nutrimento

NutrimentoQuando alguém fala de nutrimento pode estar referindo-se à ação e ao resultado de nutrir ou nutrir-se, embora a palavra nutrimento não se esgote nesta referência e lhe são atribuídos mais dois significados...

Um dos mais usados é aquele que diz que nutrimento é a substância que pode ser encontrada dentro dos alimentos, mas não se trata de qualquer substância e sim das vitais, que ao serem ingeridas permitem que cada processo desenvolvido dentro do nosso organismo se realize de maneira adequada.

No entanto, os nutrimentos são divididos em categorias tais como: gorduras, proteínas, hidratos de carbono, vitaminas e minerais, e que não são difíceis de ser encontrados, pois estão presentes em quase todos os alimentos consumidos diariamente. É importante identificá-los para ter uma boa dieta e ser consumidos de maneira proporcionada e organizada e, claro, com isso equilibrar a dieta e evitar excessos perigosos.

Uma boa dieta deve alimentar e jamais ocasionar doenças, produzir satisfação em quem a consome e, além disso, pode ser compartilhada com o restante das pessoas que nos rodeiam.

Por exemplo, o iogurte entra na categoria das proteínas e é muito importante sua incorporação em nossa dieta diária, pois ele é fonte de energia para poder transcorrer o dia da melhor maneira possível e com rendimento, fonte de cálcio que ajuda a manter os dentes sadios e fortificar os ossos, faz com que nossos músculos fiquem mais fortes e seus fermentos são úteis na hora da prevenção de doenças.

E outro uso da palavra é para referir-se ao vigor de reforço, especialmente no que está relacionado à moral. "Sua atitude foi um nutrimento para mim e o que me impulsionou a seguir brigando para conseguir justiça".

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Nutrimento