Conceito de Núpcias

NupciasUm dos dias mais importantes na vida de um casal é a celebração do casamento, uma vez que esta decisão envolve o início de uma nova etapa. Uma decisão tomada em comum acordo de ambas as partes.

As núpcias não deixam de ser o casamento, é a cerimônia na qual um diz SIM para o outro. Uma celebração que habitualmente o casal está rodeado de seus familiares e amigos mais próximos, desta maneira, todos os entes queridos brindam pela felicidade do casal.

O início de uma nova etapa

Existem casamentos de todos os tipos: eventos religiosos, civis, celebrações organizadas no campo, em uma igreja, etc. As núpcias têm grande protagonismo no cinema como mostram os filmes românticos inesquecíveis: Noiva em fuga; O casamento dos meus sonhos; Vestida para casar; O casamento do meu melhor amigo. Estes são exemplos claros de como as núpcias fazem parte do argumento de uma história de amor.

Novos costumes que aparecem com o tempo

Na atualidade, a tradição também evoluiu e deu lugar a novos costumes. Por exemplo, hoje em dia os casais moram junto antes de casar no civil, enquanto há décadas o habitual era os casais se casarem primeiro e morar juntos depois.

As núpcias é um evento de custo econômico que pode ser bem alto como mostra o preço dos buffets, dos convites, do vestido da noiva, dos gastos com salão de beleza, da viagem de lua de mel, etc. Entretanto, a realidade é que cada casal decide a melhor forma que quer celebrar este dia e o quanto deseja investir.

Tradições culturais

Vale ressaltar que as núpcias também apresentam aspectos particulares de acordo com as tradições de cada cultura. As núpcias podem vir acompanhadas de situações inesperadas, pois existem pessoas que decidem mudar de opinião poucos dias antes de subir ao altar.

Nesse momento, diante da pressão de uma decisão tão importante e de impacto futuro, o noivo ou noiva pode chegar à conclusão de que não está preparado para a situação.

Imagem: iStock, Jasmina007

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Núpcias