Conceito de Numerologia

fond de chiffres - numbers backgroundA numerologia é uma das práticas de adivinhação que se caracteriza pelas previsões que ocorrerão no futuro através dos números.

Basicamente, a numerologia estabelece uma relação entre os números e as pessoas para ser utilizada e analisada como profundidade em benefício da pessoa estudada.

Por exemplo, uma prática comum é a análise feita através da data de nascimento de um indivíduo, que permite conhecer o número que rege sua vida. Se uma pessoa nasce em 29/1001976, devem ser somados todos esses números: 2+9+1+0+1+9+7+6 = 35. Em seguida, esse número é simplificado a um só através da soma dos números 3+5 = 8. Então, neste caso, o 8 é o número de nascimento da pessoa.

Na numerologia, cada número possui uma mensagem específica que os especialistas sabem decifrar e interpretar na prática em relação à pessoa ou ao fato em particular. Os números englobam informação tanto psicológica como espiritual e servem para trazer benefício.

Há muita gente que não é especialista ou estudiosa, mas que acredita fielmente nesta questão dos números pelo poder que exerce em suas vidas. Como consequência disso, a prática da numerologia tem crescido muito nos dias de hoje e já é tão popular como a astrologia e o tarô na hora de prever o destino. Vou casar? Ter filhos? Vou conseguir o meu trabalho dos sonhos? Vou ganhar na loteria algum dia? Vou encontrar o amor da minha vida? Todas essas são as inúmeras perguntas que o povo costuma consultar para ser revelada através da numerologia. Obviamente não é infalível e nem sempre se obtém a resposta pretendida.

No entanto, vale destacar, que a numerologia não é uma prática de agora, ela é muito antiga e já era utilizada pelos primeiros matemáticos da história.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Numerologia. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/numerologia >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Numerologia