Conceito de Novo

NovoA palavra “novo” é um adjetivo usado para descrever aqueles elementos, situações ou fenômenos que são novidade, não utilizados ou que não tenham acontecido antes. De tal modo, o termo novo ou nova sempre implica em apresentar algo diferente e novidade, por exemplo, quando se diz que uma linha de carros é nova e mais moderna que a anterior.

Há muitas situações e contextos dos quais o adjetivo “novo” pode ser utilizado apropriadamente. Por outro lado, o uso mais comum que este adjetivo tem, é quando se aplica a objetos e elementos concretos, por exemplo, uma peça de roupa nova, um livro novo, etc.

Neste sentido, o objeto é geralmente descrito como algo que não tenha sido usado anteriormente, portanto, ele está em melhores condições. Aqui, então, se tem a noção de algo diferente dos demais e que não possui as mesmas características, já que significa algum tipo de quebra, por exemplo, um novo estilo de vida que está constituído as outras condutas e comportamento. Mas, no entanto, também podem ser novo para a pessoa que a possui, independentemente de ter sido usado ou não (por exemplo, um livro usado, mas novo para a pessoa que o comprou).

Em seguida, também pode ser usado para descrever uma pessoa que é nova ao entrar em um grupo, cujos membros já estão formados. Um bom exemplo para tal situação pode ser um aluno novo que chega ao curso no qual todos os alunos se conhecem anteriormente.
O termo “novo” é utilizado para certos conceitos e expressões de uso comum que já estão socialmente estabelecidos. Alguns exemplos claros são as expressões “Feliz Ano Novo”, “Novo Mundo” (referindo-se ao continente americano)," Novo Testamento” (a parte da Bíblia na qual se inclui a história de Jesus), “estar de novo” (significa voltar ou regressar). Também é usado em nomes de regiões como Novo México, nos Estados Unidos.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Novo