Conceito de Noivado

NoivadoO noivado é uma etapa fundamental para a relação de um casal. Ele reflete o conhecimento mútuo entre duas pessoas que dedicam seu tempo juntos e mostra o processo de sedução típico do tempo de conquista. O noivado descreve o início de uma historia de amor marcado pelo namoro.

O namoro é a fase em que a pessoa apaixonada sente um frio no estômago, não deixa de pensar na outra pessoa, tem a sensação de flutuar nas nuvens de felicidade, se sente vulnerável, idealiza seu objeto de desejo, etc. A finalidade do noivado é conhecer de verdade a outra pessoa para saber como ela é realmente e assim poder compartilhar a vida seja através da convivência na mesma casa ou do casamento.

O noivado é uma fase de ilusão, de fato, é a etapa de maior ilusão numa história de amor porque está marcada pela novidade. E também, pela ideia de imaginar o outro como um ser perfeito. Ao levar em conta de que o noivado é uma fase de conhecimento entre duas pessoas, qualquer um que tenha uma relação deve investir seu tempo em conhecer os gostos, os valores e os objetivos de vida da outra pessoa. A finalidade deste conhecimento mútuo é saber se são compatíveis com o mundo que vivem e se as peças do quebra cabeça sentimental se encaixam de maneira natural.

Por exemplo, quando um quer ter filho e o outro não, esta diferença pode ser motivo de rompimento da relação. Existem noivados que terminam porque conhecer o verdadeiro amor não é um processo simples. A ruptura é melhor solução para um casal que não é feliz. Frequentemente, quando um noivado é estável, o casal valoriza a possibilidade de dar um passo a mais em sua história, seja através do casamento ou simplesmente por dividir o mesmo teto.

Assim, quando o relacionamento vai bem, o noivado é uma fase mágica de amor e felicidade.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Noivado