Conceito de Multicultural

MulticulturalQuando se diz que uma Nação é multicultural significa que nela convive mais de um povo, ou seja, além do nativo, existem outros povos que se incorporaram através dos anos como consequência da imigração.

Na maioria das tragédias das quais lamentavelmente fomos testemunhas nos últimos anos, encontramos pessoas envolvidas de várias e diferentes origens, por exemplo, no atentado contra as Torres Gêmeas que aconteceu anos atrás, morreram assassinadas além dos norte-americanos, milhares de pessoas pertencentes a outras origens e povos.

No entanto e embora na maioria dos países e indivíduos que afirmam e promovem a liberdade entre suas principais máximas, eles defendem e promovem a existência e sobrevivência do multicultural.

Existem alguns perigos relacionados efetivamente como: criar crise econômica, produzir exclusão em grupos minoritários, a fragmentação da sociedade em várias partes que pode acarretar a queda do debate público e da unidade democrática, entre os mais graves destacados pelos especialistas do fenômeno.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Multicultural. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/multicultural >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Multicultural