Conceito de Magnetismo

MagnetismoDe acordo com o uso que lhe é dado, a palavra magnetismo pode referir-se a várias questões.

Na Física, magnetismo é conhecido como o fenômeno físico em que os materiais exercem forças, seja de atração ou repulsão, sobre outros materiais com os quais interagem. Todos os materiais, alguns em maior grau e outros em menor recebem a influência de um campo magnético, no entanto, materiais conhecidos por todos, como o níquel, o ferro, o cobalto e suas correspondentes combinações denominadas imãs apresentam propriedades magnéticas detectáveis.

Embora o magnetismo também guarde outro tipo de manifestação dentro da Física, especialmente como um dos componentes da onda electromagnética, como a luz.

O magnetismo consiste no seguinte, cada elétron por sua natureza é um pequeno imã, comumente uma grande quantidade de elétrons formados por um determinado material se encontra orientado aleatoriamente em diferentes direções, no entanto, em um imã, todos os elétrons tendem a orientar-se para a mesma direção, gerando uma força magnética importante. Uma questão a considerar é que sempre que o comportamento magnético apresente um material depende da estrutura material possuída e de sua configuração eletrônica.

O magnetismo ganhou importância e atenção na Grécia Antiga e foi o filósofo grego Tales de Mileto o primeiro a estudar o fenômeno do magnetismo.

Além disso, a parte da Física que trata de estudar os temas acima mencionados é conhecida como magnetismo.

Por outro lado, o termo magnetismo é empregado para referir-se à força de atração do imã.

E na linguagem cotidiana, costuma-se empregar o termo magnetismo para explicar o poder de atração, convocatória, entre outros que exerce uma pessoa sobre a outra.

O magnetismo que possui o novo pastor da Igreja foi definitivamente fundamental para aumentar o fluxo de novos seguidores que ingressaram depois de sua chegada.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Magnetismo. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/magnetismo >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Magnetismo