Conceito de Laptop

LaptopA palavra laptop é utilizada para denominar os computadores de tipo portátil. Seu nome provém do inglês, idioma em que “lap” quer dizer colo e “top” porque pode ser colocado acima de seu colo em vez de estar fixado em uma mesa. Justamente por serem mais cômodos para utilizar, por serem de fácil locomoção, por não ser necessário estar conectado à energia, que os laptops se diferenciam dos computadores de mesa. Além disso, os laptops possuem outras características importantes por serem mais leves, práticos e de fácil manuseio.

O laptop é um computador portátil, que significa que pode ser levado de um lado para o outro devido a seu funcionamento através de uma bateria ou eletricidade, mas não exclusivamente desta última. A aparência de um laptop é similar a de um livro, pois tem uma capa e uma base que podem ser mantidas abertas na hora de trabalhar, ou então fechadas quando o computador estiver desligado. Desta forma, seja qual for o modelo, o laptop pode ser guardado em uma gaveta ou em qualquer espaço pequeno, diferentemente do computador de mesa. O que pode estar em contra os laptops são os preços abusivos, embora seja um investimento aconselhável.

Há vários tipos de laptops que têm surgido ao longo do tempo, desde o primeiro momento em que os computadores começaram a existir na década de 1970. O mais comum é o laptop completo, que possui um teclado similar ao do computador de mesa. Além disso, hoje em dia o mercado oferece os famosos notebooks, que são versões ainda menores em termos de tamanho, mas também são mais simplificados e básicos em termos de recursos. Por outro lado, cada empresa possui modelos ultrafinos e levíssimos que se atualizam constantemente e tendem a ser mais cômodos e acessíveis.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Laptop