Conceito de Júbilo

JubiloO termo júbilo é usado em nosso idioma para expressar a imensa alegria que algo ou alguém pode nos provocar, inclusive pode ser sentido de maneira intensa e física. Isto é, o indivíduo que sente júbilo utiliza seu corpo para expressar sua felicidade. Assim, ele pode gritar, chorar de alegria, pular, dançar, entre outras maneiras de manifestação que o corpo pode oferecer.

No entanto, é preciso destacar que a palavra júbilo não é muito usada em nosso idioma, mas que a maioria das pessoas utiliza outros sinônimos mais populares para expressá-la como alegria, prazer e felicidade.

O júbilo, ou seja, a imensa alegria, é uma das maiores emoções que uma pessoa pode sentir por estar relacionado a algo superagradável e saudável que aconteceu. Jamais o júbilo pode ser consequência de algo ruim ou negativo porque iria justamente contra sua natureza.

Quando uma pessoa sente júbilo significa que ela se sente superfeliz, transborda energia, vitalidade e sente que pode fazer de tudo, este é o estado ideal para realizar projetos ou fazer coisas que lhe dão prazer quando algo não vai bem. O júbilo, como já dissemos, vem acompanhado de muita energia e é fundamental para desenvolver projetos e colocá-los em prática.

Por outro lado, pode ter um poder contagioso, pelo fato de que quando uma pessoa está ao lado de outra que sente júbilo ela se vê atraída e afetada por essa energia tão positiva, podendo até mesmo sentir-se muito bem.

Mas claro, existem também as emoções contrárias a esta como a tristeza, assim mesmo, são emoções comuns que as pessoas de alguma forma permitem identificar e estabelecer. Há momentos e questões agradáveis e desagradáveis que experimentamos ao longo da vida.

O oposto do júbilo é a tristeza porque envolve um estado de dor e aflição que normalmente é causa de alguma situação desagradável que nos passou.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Júbilo