Conceito de Interromper

InterromperA interrupção significa dar uma pausa temporária na realização de um projeto qualquer. Por exemplo, uma pessoa pode interromper seus estudos universitários porque decidiu dedicar-se simplesmente ao trabalho.

Deste modo, como consequência da interrupção, aquele projeto inicial não pode chegar ao fim. Existem pessoas que costumam interromper projetos pessoais devido a sua falta de constância.

Entretanto, do ponto de vista geral, qualquer pessoa pode interromper um projeto de trabalho como também dar uma pausa numa relação pessoal. Por exemplo, duas pessoas podem dar um tempo em sua relação para meditar a respeito. Fazer uma interrupção pode ser um sinal de inteligência emocional próprio daquele que se dá a oportunidade de mudar de opinião e tomar uma decisão que lhe traga mais felicidade.

Uma pausa em uma atividade

Do ponto de vista da ação, a interrupção mostra um ponto de inflexão em determinada atividade. Por exemplo, é possível interromper uma viagem familiar por haver ocorrido algum imprevisto que obrigasse o retorno antecipado do local de destino, ou também, uma pessoa pode sofrer interrupções quando está trabalhando e é chamada para abrir a porta. Uma interrupção altera o ritmo de atividade realizado por uma pessoa e tira sua concentração.

Vamos citar algo que é evidente no plano dos estudos. Um estudante universitário deve evitar possíveis interrupções externas quando está se preparando para realizar um exame. Por isso, é conveniente desligar o celular enquanto estuda, pois esse aparelho é uma das causas de maior interrupção hoje em dia.

Do ponto de vista da comunicação, a interrupção ocorre quando uma pessoa corta a palavra do outro sem respeitar a vez do próximo bloqueando assim o diálogo.

As interrupções são positivas

As interrupções não são positivas ou negativas por si só, tudo depende de quando, como e da frequência que acontecem. As interrupções são necessárias quando é indispensável quebrar o ritmo da rotina e descansar. Entretanto, do ponto de vista da constância, é importante ter o compromisso de finalizar os projetos iniciados, ao menos, uma grande porcentagem deles.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Interromper