Conceito de Interior

interiorA maior aplicação que atribuímos à palavra interior se refere a tudo que está localizado na parte de dentro de um lugar ou de algo. “No interior de casa tenho uma pasta”, “No interior do carro deixei minha jaqueta”.

Mas também existem outros usos desta palavra em diversos contextos que estão relacionados com esta questão de estar por dentro de um espaço ou lugar.

Um uso muito comum para utilizar esta palavra se refere ao local de um país que não está na capital. Por exemplo, na Argentina, é muito comum chamar as cidades que não pertencem a capital de Buenos Aires como interior. “Meu primo veio do interior este fim de semana para irmos ao teatro”.

Inclusive, vale destacar, que esta diferença entre capital e interior tem causado polêmica e disputas histórias que permanecem até hoje. E claro, tem contribuído na hora de marcar a divisão entre os próprios argentinos para estabelecer quem nasceu na capital ou no interior do país. Por outro lado, a palavra interior também costuma ser utilizada em oposição a tudo que é externo.

Além disso, quando uma casa ou apartamento não possui uma vista para o exterior, a mesma é considerada interior. Geralmente estas moradias com este tipo de característica não dispõem de uma saída externa, como por exemplo, uma sacada, e são relegadas na hora de comprar ou alugar por serem muito escuras.

Em alguns países latinos, a palavra interior se refere também às roupas íntimas masculinas e femininas como cueca, calcinha e sutiã.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Interior. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/interior >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Interior