Conceito de Instagram

InstagramCom a revolução tecnológica que estamos vivendo, há alguns anos em nossa língua são incorporados novos termos ou conceitos, justamente, designados ou relacionados às novidades que surgem a cada instante no que se refere a este aspecto.

No entanto, o Instagram é um dos muitos conceitos surgidos associados à revolução das redes sociais. Isso porque o Instagram é precisamente uma das redes sociais mais usadas atualmente, cuja principal função é permitir ao usuário compartilhar suas fotos com seus seguidores como em outras redes sociais, tais como Twitter, Facebook, entre outras.

Recentemente surgiu uma nova versão que permite gravar vídeos, por alguns segundos, com ótima definição e até mesmo imagens em movimento.

Entre suas características mais importantes, duas se destacam mais: a que permite adicionar fotos com efeitos divertidos enquanto que a aparência da foto traz a novidade de um formato arredondado ou quadrado em seus vértices, o que não é comum em outros aplicativos de câmeras móveis.

Embora fosse projetado para ser usado exclusivamente através do Iphone, sua grande popularidade conquistada desde a sua criação em 2010 fez com que se pensasse em uma alternativa para o tão popular sistema Android.

O aplicativo Instagram é fácil de adicionar ao smartphone e totalmente gratuito. O smartphone pode baixar o aplicativo no App Store (iphone, Ipod) ou no Google (sistema Android).

Atualmente, seu proprietário e criador é a rede social Facebook. Como sabemos, o Facebook é um gigante que adquiriu todos esses novos aplicativos e permitiu sua instalação por muitas pessoas. Recentemente, ele comprou o sistema de chat whats up, em 2012, como já tinha feito com o Instagram. Entretanto, os jovens programadores Kevin Systrom e Mike Krieger são os inventores do Instagram.

Quando Mark Zuckerberg comprou o Instagram foram atribuídas novas políticas de privacidade e inovações, como a marcação de imagens, algo tão comum no Facebook. Tudo isto foi tão bem aceito pelos usuários que cada vez mais cresce sua comunidade, hoje em torno de 100 milhões.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Instagram