Conceito de Inquestionável

FBL-ESP-BRA-BARCELONA-SANTOSQuando algo ou alguém não gera dúvida, questionamento ou qualquer tipo de discussão simplesmente porque são claros e evidentes, pode-se dizer que são inquestionáveis.

Geralmente esse conceito pode ser aplicado a questões, decisões ou pessoas, na maioria das vezes, em relação ao seu comportamento, trajetória apresentada dentro de um contexto, entre outros.

Assim, tudo aquilo que não tenha tanta importância, ou seja, tão inquestionável, não terá muita dor ou preocupação em algum aspecto e gozará do benefício da verdade.

A verdade é sem dúvida uma das características mais importantes apresentadas por algo ou alguém inquestionável, basicamente, porque existe uma conformidade absoluta entre o que se diz, o que se pensa e o que se faz, para citar um exemplo bem claro.

Além disso, ao confrontar-se com uma prova, esse fato não pode ser considerado como inquestionável, porque quando há algo provado fielmente não se pode duvidar em hipótese alguma.

Uma investigação jornalística apresentada em uma câmera escondida, onde um legislador cobra propina de algo, será uma prova inquestionável contra esse político.

Pelo contrário, questionável é aquilo que admite questionamentos pelo fato de não apresentar provas suficientes ou estar fora de qualquer tipo de dúvida.

Vale destacar a propósito que esta diferença entre ambos os conceitos, questionável e inquestionável, significa que um não existiria sem o outro e que apresentam respectivamente conotações e cargas negativas ou positivas.

Isto é, quando algo é inquestionável significa que foi provado, é transparente e seguro. Todas essas condições estão associadas a tudo que é bom e positivo, enquanto, do contrário, quando alguém diz que algo é questionável significa que o mesmo é duvidoso, problemático e contraverso, todas essas situações estão vinculadas ao negativo.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Inquestionável