Conceito de Ilustrador

IlustradorO ilustrador é uma atividade profissional associada à expressão artística, assim que se trata de uma pessoa dedicada a ilustrar textos de qualquer tipa o de literatura como histórias em quadrinhos, gibis, entre outras, além de materiais gráficos como cartões de visita, convites de casamentos, banners, etc.

Basicamente o ilustrador acompanha com imagens de sua própria criação a mensagem que transmite através de um livro ou de qualquer texto. Esta combinação é muitas vezes eficaz porque ajuda a compreender melhor a mensagem em questão como também ajuda a reforçar aquilo que se pretende transmitir.

Há pessoas que costumam captar melhor as imagens do que as palavras escritas, neste sentido, a atividade do ilustrador se torna essencial, pois através de seus desenhos pode esclarecer certos conceitos que são de difícil compreensão. Além disso, compreender um funcionamento é mais fácil do que uma leitura.

Além das funções de ensino e de sua compreensão, o ilustrador, através de seu trabalho gráfico torna mais interessante o produto literário ou o livro em questão porque, sem dúvida, as imagens são muito mais atrativas do que as palavras para a maioria das pessoas. Sem falar das crianças que são muito mais atraídas por produtos ilustrados do que aqueles que possuem somente texto.

Neste sentido, a tarefa do ilustrador certamente será oferecer mais entretenimento e diversão do que conhecimento.

O papel e o lápis têm sido aliados tradicionais e clássicos dos ilustradores em suas tarefas. Entretanto, a erupção das novas tecnologias tem modificado um pouco esta longa relação e inevitavelmente os computadores ganharam terreno nessa atividade. No entanto, isso não significa que os ilustradores antigos que trabalham com lápis e papel e com a mesma qualidade de sempre deixaram de existir.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Ilustrador