Conceito de Gestor

GestorO termo gestor é utilizado principalmente nas áreas administrativas, judiciais e econômicas para fazer referência à pessoa que tem como principal atividade administrar as diversas ações ou medidas da categoria que pertence. O gestor é o responsável por fazer os trâmites e operações de acordo com os devidos procedimentos, por isso, sua contribuição é sempre importante porque se não estivesse presente, os processos e as formas de atuar não seriam conhecidas em cada caso. A ideia de gestor provém justamente da palavra gestar, que significa que é o gestor é aquele que gesta, ou seja, administra qualquer tipo de ação ou processo.

Os gestores são personagens comuns dentro da área administrativa, assim que realizam procedimentos de diversos tipos. Neste caso, o gestor é aquele que trata dos procedimentos que normalmente incluem as transações que as pessoas comuns não conhecem e que muito menos tenham acesso. Estes gestores são típicos das entidades públicas, embora muitas vezes, sejam pessoas contratadas pelo interessado para solução de problemas.

Outro tipo de gestor são aqueles que se encontram nas empresas ou entidades privadas, são responsáveis por desenvolver diversos tipos de gestões ou procedimentos que tem a ver geralmente com as questões fiscais, econômicas e também administrativas.

Além disso, também é comum encontrar gestores dentro de um partido político pertencente a um governo, ou então, funcionários de uma empresa que são encarregados de administrar questões como entrevistas, eventos, prazo de entrega de documentos, projetos, etc. Os gestores podem ser públicos ou privados dependendo do caso e de quem os contrate.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Gestor. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/gestor >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Gestor