Conceito de Geral

GeralA palavra geral é um termo utilizado em nosso idioma para referir-se a diversos assuntos. Seu uso mais amplo é empregado quando queremos indicar que algo é comum a um conjunto de pessoas ou de objetos, ou então na sua maioria. É um costume geral neste recinto que todos tirem os sapatos pra entrar.

Por outro lado, a palavra também é bem habitual de usar na hora de expressar questões como: recorrência (a rosa é uma flor geral neste território); extensão (o seu é um pensamento geral, assim não poderemos solucionar seu conflito); e quando não se individualiza ou especifica uma questão, ou seja, não são abordados pormenores, mas é oferecido um panorama muito maior sobre um fato.

No entanto, no idioma espanhol a palavra geral significa general, que nas forças armadas, este termo é muito utilizado, uma vez que através dele se nomeia uma das categorias mais importantes e populares da carreira militar. O general é o cabeça na hierarquia dos oficiais superiores e é o comandante do tenente coronel e do próprio coronel, superando também oficiais como capitão, tenente e soldados. Como consequência de sua hierarquia, ele é o que dirige uma unidade militar de peso como uma brigada, uma divisão ou o próprio exército.

Por outro lado, na área da religião podemos encontrar também esta palavra, pois ela é empregada para designar o superior de uma ordem religiosa. Esta ordem religiosa é uma associação de religiosos que se reúnem em busca de um propósito determinado.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Geral