Conceito de Geleia real

Geleia-realA geleia real é produzida pelas abelhas, diferente do mel, sua cor é mais amarelada e menos evidente, seu sabor é menos doce e tem uma consistência viscosa. Esta substância é empregada com a finalidade de alimentar a abelha rainha desde que se apresente como um ovo até o final de seus dias.

A geleia real é considerada por muitos especialistas como um superalimento, pois sua composição inclui importantes nutrientes como proteínas, aminoácidos, carboidratos, além de oligoelementos como magnésio e cálcio. Além destes componentes se destaca a grande quantidade de vitaminas presentes que incluem principalmente o ácido fólico, as vitaminas A, C e E, as precursoras da vitamina D e todas as vitaminas do grupo B.

Esta composição traz benefícios especiais para as pessoas que padecem estados de esgotamento e cansaço, ainda mais apresentam propriedades relacionadas ao desenvolvimento e crescimento dos níveis de glóbulos vermelhos e brancos do sangue, como também contribui para uma melhor oxigenação do corpo e otimização do sistema de defesa (do sistema nervoso e da reparação de diversos tecidos), além disso, seus nutrientes tem demonstrado um impacto positivo para a melhora da fertilidade.

Todas estas propriedades estão relacionadas com as características das abelhas rainhas, insetos destinatários deste nutriente, que são maiores que a média das outras abelhas, possui maior longevidade, podem alcançar até seis anos de vida e são mais férteis do que aquelas que se alimentam do pólen.

As propriedades da geleia real são aplicadas para uso médico principalmente como uma substância revigorante, estimulante e antioxidante, utilizadas em terapias e tratamentos de processos degenerativos crônicos assim como para fins de antienvelhecimento. Também possui um efeito regulador sobre o sistema hormonal na mesma hora que atua como estabilizador sobre a pressão arterial, especialmente em pessoas que apresentam baixos níveis de pressão arterial. Isso se deve a sua capacidade de estimular as glândulas suprarrenais. Outro uso atribuído é que se baseia em seu poder antisséptico e bactericida diante de um grande número de bactérias.

Existem várias apresentações comerciais para o consumo de adultos e crianças. Embora este produto seja natural deve haver certo cuidado, pois pode desencadear reações alérgicas. É recomendada não ser usada por causa dos efeitos que causa nas pessoas que sofrem de hipertensão arterial ou da doença de addison.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Geleia real