Conceito » Fronteira

Conceito de Fronteira




A Fronteira demarca o território de uma Nação ou Estado. Também existe uma cidade e uma editora com esse mesmo nome. As notícias de incidentes na fronteira são de importância vital. Ajudar os moradores da fronteira é uma das funções do Exército. Fronteira também pode ser um sinônimo de Limite( no sentido científico) . Por exemplo: fronteira virtual, referindo- se a Internet. Brasil e Uruguai tem uma fronteira em comum. Controlar essas áreas é função da Polícia Federal. Mortes ocorrem na fronteira de países inimigos.

Universidades fronteiriças aceitam alunos estrangeiros. Geralmente a fronteira é uma ponte, um muro ou um túnel. No entanto, pode ser apenas uma estrada. Existe um posto, onde se verificam os documentos. Jornais de fronteira costumam ser bilingues. Acusações de invasão são comuns nas fronteiras e chamam a atenção dos jornalistas. Tributos devem ser pagos quando se compra na fronteira.

Os restaurantes da fronteira servem a deliciosa parrillada. Na atualidade, muitos brasileiros atravessam a fronteira para fazer compras. Compra- se aparelhos eletrônicos, roupas e perfumes. A fronteira agrária também deve ser vigiada. As três fronteiras de Foz do Iguaçu são Argentina, Uruguai e Paraguai. Portais da internet oferecem boas informações sobre as fronteiras. O tráfico de drogas é um grande problema das fronteiras. Pode- se dizer que é um problema crônico. Cotidianamente, traficantes estrangeiros ingressam nas nossas fronteiras sem ser revistados.

Os presidentes resolvem os incidentes de fronteira através do diálogo ou da guerra. Disparar balas, as vezes, é a única opção. Dialogar exige a presença de bons diplomatas. Temporais costumam castigar as fronteiras, deixando as pessoas desabrigadas. Centralizar a ajuda cabe a Defesa Civil, canalizando os recursos disponíveis. A saúde dos moradores é responsabilidade de ambos os países, limitando os riscos de epidemia. A língua árabe é bastante falada nas fronteiras. Grupos islâmicos crescem nessas áreas, inclusive no Rio Grande do Sul. Os católicos ficam alertas.

A cerveja da fronteira é muito apreciada no Brasil. Lá também se encontram vários produtos de informática. O local abriga as chamadas Free-shops tradicionais. As escolas ensinam o português e o espanhol. Desenvolver e modernizar a fronteira é essencial para o crescimento nacional. Jaguarão é a fronteira com o País Irmão.

>> Próximo - Que Conceito >>