Conceito de Fracasso

FracassoO fracasso é conhecido como a falta de sucesso ou resultado adverso que uma pessoa obtém como resposta de alguma empresa, projeto ou trabalho que tenha apresentado diante de outros e que claro não obteve o resultado positivo que se esperava.

Para uma sociedade tão competitiva com a de hoje na qual vivemos e nos desenvolvemos, e que em alguns momentos sobrevivemos, o fracasso é um dos grandes problemas a combater e quando ele se torna impossível de resolver, temos que aprender a conviver e procurar não repetir os mesmos erros do passado.

O fracasso é um estado que afeta apenas aos seres humanos, no entanto, juntamente e em estreita relação com o fracasso encontra-se a desilusão, e em casos mais extremos, a depressão, pois a impossibilidade de alcançar a meta proposta, de fato, leva muitas pessoas a experimentar estes estados.

No entanto, grandes insultos como louco, idiota, burro, trouxa são considerados como característica de um fracassado. Hoje em dia, qualificar uma pessoa como fracassada se torna um estigma difícil de suportar e embora possa soar bastante drástico e rigoroso, a maioria das pessoas acham que é muito difícil voltar atrás e superar um fracasso.

Esta situação pode acontecer tanto na escola como em casa, não existe uma formação ou visão positiva sobre um fracassado, ou seja, nós crescemos fugindo dele, quando em realidade, o aconselhável seria aprender mais sobre ele e procurar entendê-lo para que possamos conviver juntos. O importante é aprender como nossos erros para não cometê-los novamente.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Fracasso. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/fracasso >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Fracasso