Conceito de Fórum de Empreendedores

Forum- EmpreendedoresSer um empreendedor é um desafio estimulante, mas trabalhar por conta própria aborda conotações diferentes como trabalhar para os outros e fazer parte de uma equipe de trabalho.

Dirigir um projeto solitário pode fazer com que o autônomo se sinta só em certos momentos. Por isso, no contexto de trabalho atual, existem projetos dirigidos a empresários que procuram reforçar a colaboração, a troca de ideias e o networking.

Criar uma comunidade

Uma dessas iniciativas é o aumento de espaços como coworking, escritórios destinados para freelancers que precisam de um local de trabalho apenas para determinadas horas.

Esta iniciativa potencializa a economia financeira, uma vez que possibilita o aluguel de um espaço de acordo com as necessidades pessoais de cada, além do mais permite que o empreendedor possa interagir com outros profissionais.

Potencializar o networking

Outra iniciativa, especialmente dirigida aos empreendedores, que reforça a troca de ideias e o espírito de comunidade profissional são os fóruns de empreendedores. Estes eventos de negócios são dirigidos precisamente para este tipo de público e são de curta duração.

São eventos profissionais e específicos programados na agenda de cada empreendedor através de palestras e conferências - com duração de dois ou três dias - que costumam oferecer informações de interesse para reforçar a competitividade profissional de determinado grupo de trabalho.

Espaços de apoio e oportunidades de networking

Os fóruns de empreendedores costumam ser organizados pelas universidades, por organizações empresariais e pelas confederações de empresários. Este tipo de evento de negócio tem clara vocação de serviço para apoiar o setor empresarial com recursos de formação e informação valiosa.

O fórum de empreendedores é também um tipo de evento muito importante para fazer contato de trabalho com outros colegas de profissão. São eventos profissionais que se tornam um ponto de encontro, por isso, os empreendedores e os empresários de hoje em dia programam um tempo em suas agendas para as tarefas de networking como se fosse um trabalho normal de sua agenda profissional.

Além disso, este tipo de evento potencializa o valor da cultura empreendedora impulsionando a atividade daqueles profissionais do setor com iniciativas interessantes. Os fóruns de empreendedores são também de grande valor para impulsionar novos projetos com total êxito.

Foto: iStock, AzmanL

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Fórum de Empreendedores