Conceito de Forma

FormaDe acordo com o contexto, a palavra forma pode ser empregada em diversas situações. Seu uso mais comum serve para demonstrar que é uma figura externa de um material sólido.

É por isso que podemos classificar os diferentes objetos em quadrados, esferas, círculos, entre outros. Neste sentido, a classificação das formas se refere às formas geométricas ou básicas (o triângulo equilátero, o círculo e o quadrado, cada um tem suas características próprias e são a base para a formação de outras), formas orgânicas ou naturais (as que o homem realiza suas criações artísticas) e formas artificiais (as criadas pelo homem, como a cadeira, o carro, a mesa, etc.).

Por outro lado, o conceito de forma está relacionado à área da filosofia, uma vez conhecida, ela é possível graças ao poder da abstração, por trazê-la novamente a nossa mente e, além disso, agrupar os objetos de acordo com suas formas; então, da mesma maneira podemos agrupar e organizar as coisas em nossa mente, unificando os conceitos em pensamentos e destacando cada um de alguma forma.

A maneira de como algo é estabelecido, ou então, o modo de como é feito, também é conhecido como forma.

Assim mesmo, o modo que uma pessoa tem de expressar-se, seja por escrito ou em suas conversas, costuma ser chamado como a forma de escrever ou de falar.

E para explicar a condição física de uma pessoa também se usa o termo forma. “Apesar da quantidade de carboidratos que o João consome diariamente, ele continua em boa forma física”.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Forma