Conceito de Física

FísicaNo universo conhecido por nós existem componentes que são considerados fundamentais quando se trata de exercer força inter-relacionas. Para que se possa entender o conceito desse termo nos é necessário e imprescindível considerar o conhecimento de elementos básicos da física e, como se trata de um conceito profundo e muito estudado, definir a palavra física é uma tarefa relativamente complicada devido à complexidade da matéria como um todo. É também necessário entender aspectos conhecidos como as leis simétricas, as formas de conservação da energia ou termos tão simples como pode ser o movimento.

Entender também que existe uma relação intima com outras ciências conhecidas no meio acadêmico como ciências naturais que na física estão todas relacionadas estreitamente entre si. A junção de átomos no que se refere à perfeita formação de moléculas quando nos referimos a uma ciência mais conhecida como química que é comum entre estudantes da matéria. Outra ciência que engloba o termo física é a geologia moderna também amplamente conhecida entre os estudantes da matéria com outro nome: geofísica. Outro termo que está ligado à física é astronomia que é o estudo mais específico dos corpos celestes como podem ser as estrelas, as galáxias e o universo exterior.

A física divide-se em campos que facilitam o seu estudo: A mecânica, a eletricidade, termologia, acústica e óptica. Com o tempo se anexaram, produto de avanço cientifico, a física nuclear, a física atômica e a mecânica quântica.
A física é uma ciência experimental, formula leis, que surge depois da observação dos fenômenos, que permitem a formulação de hipóteses ou conjecturas, que depois são submetidas a um estudo sistemático para que sejam eliminadas, modificadas ou generalizadas, e neste caso criar regras ou leus sobre o governo da natureza, entre um fenômeno e sua causa, e se anunciam geralmente através de fórmulas matemáticas.

O conjunto de fenômenos, leis e consequências que se referem a uma só causa, formam uma teoria, por exemplo, a famosa teoria da relatividade ou a teoria da gravitação. O estudo da física se remonta à antiguidade grega, e chega à atualidade a tratar de assentar teorias fundadas com respeito à origem do Universo, estabelecendo predições sobre acontecimentos futuros.

Conceituando mais a fundo esta apaixonante matéria, deve-se mencionar também que a física, esta ciência não se desenvolve unicamente teorias; a física também é uma disciplina de experimentação. Suas descobertas, portanto, podem perfeitamente ser comprovadas através de experimentos. Além do mais, suas teorias permitem, como mencionado anteriormente, estabelecer previsões sobre testes que se desenvolvam no futuro.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Física