Conceito de Feedback

FeedbackO termo feedback provém do inglês e costuma ser chamado dessa forma em nosso país. O feedback é um processo realizado através de uma troca de dados, informações, hipóteses ou teorias, entre duas pontas diferentes. Este termo pode ser aplicado tanto em situações sociais como também em situações científicas, biológicas ou técnicas.

Então, o feedback pode ser entendido como o resultado da conexão que se dá entre as partes envolvidas, conexão que inclui e estabelece a transferência de dados, informação ou outro tipo de elementos. Além disso, o feedback é um processo que pode acontecer de maneira contínua entre a parte que manda os dados e a que recebe, posições que podem se trocadas durante o processo uma ou mais vezes.

Exemplos de feedback podem ser cotidianos ou específicos de determinados espaços. Assim, podemos dizer que há feedback entre duas pessoas que se comunicam mutuamente com dados observados e obtidos em situações particulares, por exemplo, científicos. Os dados compartilhados no processo de feedback permitem a ambas as partes alimentar-se ou retroalimentar-se e elaborar melhores resultados.

O feedback também está presente em numerosos espaços tecnológicos. Neste sentido, grande parte dos aparelhos e máquinas que utilizamos em nossa vida cotidiana funcionam através do sistema de feedback, pois estabelecem a troca e transferência permanente de dados (de qualquer tipo). Um claro exemplo desta situação é a conexão a internet que, além de contar com um espaço virtual, necessita de um suporte técnico e físico através do qual se mandam e recebem permanentemente dados de diversos tipos. Esta conexão, neste caso particular, pode ser realizada através de cabos de fibra ótica que são os responsáveis de levar e trazer a informação necessária.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Feedback. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/feedback >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Feedback