Conceito de Fé

FéEm momentos de tristeza, ajoelhados em sinal de respeito e falando em pensamento; ligados ao Ser superior através do elo mais profundo do coração. Uma mescla de sofrimento e alegria que eleva uma prece ao Ser superior com a finalidade de que suas pregarias sejam ouvidas e seus pedidos respondidos; sempre confiando em que sua oração seja ouvida mediante a fé.

A palavra fé normalmente é definida como uma convicção firme e inquebrantável nas coisas que não são visíveis ao instante. É sinônimo de confiança pura e inabalável. Para todos os fieis de todas as religiões a fé é a base da comunhão entre o crente e o Deus a que adoram. Diz-se também que sem fé se torna impossível agradar ao objeto de adoração: o próprio Deus.

A fé, ao longo da história do ser humano, vem sendo motivo de discussão e move as entranhas da religião como um todo. Sem fé uma pessoa não pode ser considerada um verdadeiro crente. A fé, como dizemos, é um dos pilares básicos da religião e quase todas elas estão de acordo que sem fé é impossível que haja religião na sua forma mais pura.

De acordo com um dos livros sagrados da religião, a bíblia, e com a palavra de um dos profetas mais conhecidos no planeta em todos os tempos, a fé é capaz de transformar coisas impossíveis e de alcançar os objetivos expostos pelo crente no mais intimo de ser. A fé, de acordo com este livro sagrado é uma benção sem a qual é impossível alcançar uma benção solicitada.

A fé é capaz de fazer crer cegamente em praticamente tudo o que se deseja e para muitos é o meio pelo qual se abrem todas as portas por mais infranqueáveis que possam parecer. Não há barreiras para a fé. A fé abre portas e janelas, a fé é capaz de mover e transformar elementos. É, para o crente, o meio de transformar momentos críticos na vida em momentos completamente opostos com somente fazer uso da mesma. A fé é sem dúvida um elemento que o crente vai conseguindo gradualmente de acordo com a relação que tem com o seu Deus.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Fé