Conceito de Fazer

FazerA palavra fazer é um termo que em nosso idioma é muito utilizado e empregado em diversos assuntos. Seu uso é atribuído principalmente para indicar a realização de alguma ação, seja a produção de algo, como um objeto, a geração, a fabricação, criação, construção ou composição, entre outras ações.

É por acaso que esta palavra envolve sempre uma ação, o movimento de algo e que se contrasta com tudo que seja uma atitude de tipo passiva ou diretamente de não realizar nada.

Vale ressaltar que o termo fazer se refere a uma atividade tipicamente dos seres que se encontram vivos, os animais, os seres humanos e as plantas, porque apenas quem está vivo é capaz de fazer coisas.

E como dizíamos no início, a palavra fazer tem uma enorme quantidade de usos que se somam aos já indicados.

Quando queremos expressar a transformação ou a conversão que alguém experimentou como resultado de alguma ação determinada, fazemos através deste termo com a palavra tornar. Joana tornou-se islamita depois de sua viagem ao Oriente Médio.

Por outro lado, quando alguém finge ou aparenta que não é realmente, expressamos por meio desta palavra. Laura fazia de conta que não escutava sua mãe para evitar o castigo, mas na realidade escuta tudo o que ela diz.

Outro uso habitual que damos ao termo fazer é para referir-se ao tipo de clima que transcorre em um momento e lugar determinado. Hoje faz frio, vou levar uma jaqueta.

Além disso, a palavra é muito usada para expressar o passar do tempo entre um fato e outro. Faz aproximadamente um ano que Laura não vem nos visitar.

E assim mesmo, poderemos encontrar expressões populares que contem a palavra, tais como: fazer uma das suas (emprega-se para expressar que alguém agiu como de habitual pela sua personalidade e hábito), fazer-se com (permite referir-se ao domínio de alguém) e fazer alguém pedir (quando uma pessoa faz com que a outra peça para fazer uma atividade ou ação).

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Fazer